Select Menu

Join Us

Random Posts

Design

Artigos

Imagens

Propagandas

Entretenimento

Vídeos

Humor

» » » Brasil no escuro

Segundo apagão no mesmo mês. Esse governo é folgado como o ..... do elefante!!

Apaguinho é cuba que ti PARIU!!


No começo do mês o País já tinha passado por problemas na energia. No dia 3 de outubro houve uma interrupção no abastecimento de energia em parte das Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País, além dos Estados do Acre e Rondônia. Foi considerado um "apaguinho", segundo o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp.

"Não foi um apagão como o de 2001. O ministro (Edison Lobão, de Minas e Energia) chama de interrupção temporária de energia, porque foi só de meia hora", disse Chipp.


A posição do ministro Lobão foi de que a sequência de incidentes não passou de mera coincidência. Para Lobão, o fornecimento de eletricidade no País é "firme e forte". Também o ONS minimizou as ocorrências, reiterando, por meio de sua assessoria de comunicação, que a interrupção em Brasília não teve relação com a do dia anterior, o que confirmaria a tese de que não há problemas estruturais no Sistema Interligado Nacional (SIN), de transporte de energia da Região Norte ao Sul do País.


A afirmação é combatida por especialistas do setor, que retomam o episódio ocorrido no dia 22 de setembro em municípios das Regiões Norte e Nordeste para argumentar que o sistema de transmissão está à beira de um colapso.

                                                                                                          Ricardo Valota - O Estado de S.Paulo

SÃO PAULO - A região Nordeste e parte da região Norte ficaram sem energia elétrica na madrugada desta sexta-feira, 26. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), não se sabe ainda o que causou o desligamento das linhas de transmissão de energia.

Internautas usaram as redes sociais para relatar problemas em vários bairros das cidades de Salvador, Recife, Fortaleza, Aracaju e João Pessoa.

De acordo com a assessoria do ONS, o problema começou à 0h14 (horário de Brasília) e à 1h20 algumas linhas foram recompostas. A energia elétrica voltou em várias localidades. O órgão ainda não sabe precisar a extensão do problema.


Em seu perfil no do Twitter, a Companhia Energética do Ceará (Coelce) informou que "houve uma ocorrência de grande porte no Sistema Interligado Nacional que afetou o Nordeste".

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Leave a Reply