Select Menu

Join Us

Random Posts

Design

Artigos

Imagens

Propagandas

Entretenimento

Vídeos

Humor

» » » » Excesso de fotografias faz mal à saúde

Um estudo, publicado na revista Psychological Science, descobriu que o hábito de fotografar incessantemente pode impedir a formação de memórias detalhadas. 

Pesquisadores lideraram um grupo de estudantes dentro de um museu e lhes pediram para que se lembrassem de alguns objetos e fotografassem outros tais como obras de arte e exposições históricas. No dia seguinte suas memórias foram testadas e foi evidenciado que os itens fotografados não tinham muitos detalhes registrados na memória dos alunos.

Segundo aDrª Linda Henkel, que conduziu o estudo da Universidade de Fairfield, em Connecticut, disse que muitas vezes as pessoas sacam suas câmeras sem pensar.

Quando as pessoas confiam na tecnologia para “se lembrar” para elas, a forma como elas se lembram das suas experiências pode sofrer um impacto negativo.

Estudos anteriores sugeriram que rever fotos antigas pode nos ajudar a lembrar, mas só se gastarmos muito tempo fazendo isso. “A fim de lembrar temos de acessar e interagir com as fotos, ao invés de apenas acumulá-las”, disse Drª Henkel.


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Leave a Reply