Header Ads

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Estreia primeiro filme espírita sobre a vida e obra de Jesus Cristo


  "Nos Passos do Mestre - Jesus Segundo o Espiritismo", primeiro filme espírita sobre a vida e obra de Jesus, estreia nesta quinta-feira (24). Em Fortaleza, conforme a página oficial da produção cinematográfica, ele vai estar em cartaz no UCI Iguatemi (sessões: 13h30 e 15h30) e no UCI Parangaba (sessão: 19h50). Segundo a direção do longa, depois dessa produção, “aquela imagem de Jesus sofrendo na cruz, do cristo dogmático, milagroso, vai abrir espaço para a imagem do Mestre Jesus e sua mensagem vai mudar a vida de muita gente”. A realização do longa-metragem é da Fundação Espírita André Luiz e Mundo Maior Filmes, com direção de André Marouço, que também dirigiu Causa e Efeito (Paris Filmes 2014) e O Filme dos Espíritos (Paris Filmes).

Para desmistificar muitas das mensagens contidas nos textos sagrados e que até hoje ainda são mal compreendidas, a equipe de produção foi até o Egito, Jerusalém, Turquia e Itália para mostrar os lugares mais significativos da história Cristã, em um período de dois anos.

Para o clínico geral e estudioso espírita, Rubens Cascapera, o filme leva a plateia a viajar por onde Jesus Cristo esteve. “Você viaja com gente falando a respeito de Jesus. É importante observar que Cristo se prontificou a viver conosco, com as mesmas experiências, para que a gente possa ter a força de superar os obstáculos como ele nos ensina”.

O cineasta André Marouço comentou, durante a pré-estreia, que ficou muito feliz com “a maneira respeitosa como nosso mestre é retratado”. Ele avalia que muitas pessoas ficarão com um ponto de interrogação sobre a produção, pois “a gente traz muita novidade daquele Cristo que nos é apresentado cinematograficamente. O filme não é mais meu, é nosso! É a primeira visão espírita do Nosso Senhor”.

Temas abordados
O objetivo do filme é a reconstrução de Jesus como personagem histórico através de uma análise profunda e racional. Nos Passos do Mestre aborda passagens que envolvem a vida do Cristo sem o apego a dogmas e contesta racionalmente: A virgindade de Maria; o batismo de Jesus; Suas curas e milagres; a traição de Judas, a ressurreição de Lázaro e do próprio Jesus, entre outros temas importantes analisados sob os aspectos educacionais e morais da obra do Cristo.

Ainda de acordo com a produção de "Nos Passos do Mestre", o filme deixa claro que Jesus em momento algum quis criar qualquer religião, mas sim disseminar o amor e a paz. A reencarnação e a mediunidade também são tratadas, mostrando que tanto o Velho Testamento quanto o Novo atestam as duas.

Saiba mais
A curadoria do projeto é assinada pelo Prof. Dr. Severino Celestino, pesquisador da Bíblia e professor de Ciências da Religião pela Universidade Federal da Paraíba. O filme conta ainda com a participação especial de Adão Nonato, psicólogo e estudioso do Velho e do Novo Testamento. O longa foi produzido após seis anos de estudos em diversas obras judaico-cristãs, em especial a Bíblia e o livro O Evangelho Segundo o Espiristismo (Alan Kardec).

Nos Passos do Mestre contou com apoio financeiro de apoiadores através da plataforma Catarse (financiamento colaborativo). Foram mais de 900 apoiadores, tendo sido captado por esta modalidade R$120 mil, cifra campeã para este tipo de financiamento, o que valeu capa da Veja São Paulo em setembro de 2013: http://vejasp.abril.com.br/materia/projetos-bem-sucedidos-crowdfunding

Nenhum comentário

Caixa Pop Up Abertura

Header Text (Disable)

random
Ads Top

Find Us On Facebook

Random Posts

Join Our Newsletter
Dapatkan Artikel Terbaru
Langsung ke INBOX Anda

Social Share

Design

Notícias

Propagandas

Propagandas

Recent Comments

Mais Lidas

Tecnologia do Blogger.